5 de ago. de 2009

Levando nossa carga

"Era o nosso sofrimento que Ele estava carregando" (Isaías 53.4)

Normalmente, ninguém gosta de ser substituído. No entanto, vamos falar de alguém que nos substituiu, e que o fez para o nosso bem, para nos dar vida. Leia o capitulo 53 de Isaías e sublinhe todos os "nós" e "nossos", etc. e o pronome "Ele".

É impressionante tudo o que Cristo teve que passar em nosso lugar. Nós éramos os únicos culpados, o pecado era nosso e a cruz era para nós. No entanto, Jesus foi nosso substituto e recebeu em Seu próprio corpo o pagamento e o castigo de nossa maldade.

Não existe uma só pessoa no mundo que possa se apresentar como perfeita diante de Deus. A Bíblia diz que TODOS nós pecamos e por isso estamos longe da presença de Deus. O único pagamento que merece nosso pecado é a morte, por isso nós não tínhamos outro remédio senão morrer, e morrer para sempre. É um panorama desanimador, não é? NINGUÉM pode se salvar, todos merecemos a morte.

É neste momento que o amor de Deus se manifesta. Jesus Cristo levou na cruz o pecado de todo o mundo. Ele levou nossas dores, e o castigo que nos traz a paz foi Ele quem suportou. Quando aceitamos o que Ele fez, estamos aceitando ser substituídos (nós e o nosso pecado) no juízo de Deus. Isto não quer dizer que agora sejamos justos, mas que Deus nos vê justificados porque alguém que pagou nossa dívida: Jesus. Ele foi nosso substituto e, graças a esta substituição, temos vida para sempre.

Agora, só mais uma coisa: Jesus morreu e ressuscitou por VOCÊ... mas você deve fazer sua esta morte e ressurreição. Se você não faz isto é porque quer seguir "jogando" para você mesmo sem se dar conta de que é impossível salvar-se. Se não quiser ser substituído, você mesmo terá que levar o seu pecado e suas consequências. Se não quiser ser substituído, você mesmo terá que ir a juízo e morrer. Muitos não aceitaram que Jesus morreu por eles na cruz e, portanto, a condenação segue pesando sobre eles. E você? Aproveite agora mesmo, fale com Deus e aceite ser substituído; peça que tenha valor para você o que Jesus fez na cruz. Peça que Ele seja seu Salvador.

Para refletir: "Se Jesus não é hoje seu Salvador, um dia NINGUÉM poderá salvá-lo."

2 Comentários:

A Paz do Senhor Jesus meu irmão

Hoje em dia, se alguem é substituido de algum cargo, na Igreja ou no Trabalho, ficam chateados e desanimados com relação a exercer outra funçao ou cargo.


Mas em relação a jesus, o que ele fez por nós, ai ninguem quer fazer, a Biblia diz que do mesmo jeito que Jesus deu a vida para salvar a humanidade, asim devemos nos tambem fazer (1Jo3.16).

Parabens pelo post



Um Abraço

Pb Uilton
Cubatão/SP

É meu amigo, eu li algo muito interessante, sobre isso.

No Antigo Testamento a ordem era: "amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Já no Novo Testamento Jesus disse: "Amai-vos como eu vos amei."

Estamos muito longe desta realidade, oremos para que Deus nos conceda do seu amor, cada dia mais.

Deus Abençoe e obrigado pelo comentário!

Postar um comentário