31 de ago. de 2009

A família no plano redentor de Deus

No que tange ao plano redentor de Deus quanto à família, há duas coisas muito importantes a considerar:
  • A compromisso divino em salvar a família 
  • A responsabilidade individual.

1) O compromisso divino em salvar a família. Desde Adão, vem o Senhor mostrando claramente o seu propósito de salvar não apenas o indivíduo, mas também toda a sua família. Ele salvou Noé e toda a sua família do dilúvio (Gn. 7:1-7). Interveio poderosamente no Egito, para de lá arrancar toda a família de Jacó de tão amargo cativeiro (Êx. 3:1-10). E redimiu toda a família de Raabe (Js. 6:25).

No novo testamento, demonstrou o Senhor Jesus a mesma solicitude em salvar o indivíduo com toda a sua família. Haja vista o que aconteceu com o publicano Zaqueu. Ao ver que este havia se arrependido de todos os seus pecados, afirmou Jesus: “Hoje veio salvação a toda esta casa, pois este também é filho de Abraão. Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc. 19:9,10). Podemos citar ainda o caso do centurião Cornélio (At. 10). E o carcereiro de filipos. Na vida destes gentios – de Cornélio e o carcereiro − cumpre-se de maneira plena o maravilhoso plano de Deus.

2) A responsabilidade individual. O plano redentor de Deus em relação à família não nos isenta da responsabilidade individual: “A alma que pecar, esta morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a injustiça do ímpio cairá sobre ele” (Ez. 18:20). Isto significa que, para todos serem salvos, todos precisam igualmente crer. A família do carcereiro de filipos alegrou-se, juntamente com ele, pela salvação recebida (At. 16:34)

4 Comentários:

Graça e Paz, A família é a célula da sociedade e nó devemos ressaltar o valor da mesma diante de todos, principalmente nós os crentes devemos alcançar nossa casa e restaura-la no amor e na graça de Cristo Jesus, lembrome da promessa feita a Abraão "em ti serão benditas todas as famílias da terra", visto que já veio um da descendência de Abraão, podemos ter certeza que a vontade de Deus é restaurar todas as famílias da terra.

É verdade. Cabe a nós servos de Cristo a responsabilidade de lutar a favor da família. O maior bem que um homem pode ter nesta terra é a família.

Graças a Deus, minha família e eu temos nos reunido todas às 2° feiras, como o propósito de buscar ao Senhor. Posso dizer que os resultados já estão sendo vistos. Deus tem nos respondido e nos dado graça.

Que Deus guarde nossa família!

Olá Max...
Que o SENHOR continue abençoando este Blog. Ele é santo, de um santo, para os santos e reflete a gloria do Maior de todos os santos -JESUS CRISTO, o nosso Senhor e Salvador.
Pr. Silvino Candido

Pastor Silvino que honra!

Então o senhor gostou do blog, fico feliz por isso. Obrigado por seus votos e elogios.

Que Deus lhe abençoe mais e mais!

Postar um comentário