3 de ago. de 2009

Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro

"Esta noite te pedirão a tua alma... para quem será?" Lucas 12.20

Não existe nada de mal em se ganhar algum dinheiro. O problema sempre está na nossa atitude. Quando buscamos única e exclusivamente o dinheiro e este se converte no "rei" de nossa vida... estamos perdidos. E isto pode acontecer com muito ou pouco dinheiro! A Bíblia diz que o mal está na busca do dinheiro acima de todas as outras coisas, no desejo de ter e possuir: um desejo que NUNCA se sacia.

Muitas vezes não nos damos conta de que tudo o que temos e possuímos não os temos nem os possuímos! Não é um jogo de palavras. A vida nos ensina que tudo aquilo que cremos ser nosso pode desaparecer em um instante, inclusive nós mesmos podemos desaparecer! Daí a tolice de "buscar ter mais" como única motivação na vida. Um dia quando tudo acabar, quando tivermos que deixar tudo, um dia, quando pedirem nossa alma, o que será de nós?

Deus diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e é por uma razão muito simples: nosso pecado utiliza os bens materiais para fazer dele o senhor de nossas vidas. A aparência e o desejo de ostentação diante dos outros é pecado. O luxo e o desejo que os outros vejam que temos mais do que eles é pecado. A avareza e o desejo de ganhar mais do que os outros é pecado. A inveja dos outros e o desejo de não ser menos do que eles é pecado. Muitas vezes o luxo, as aparências, a avareza e a inveja são companheiras de nosso dinheiro... e Deus diz que isto é pecado. É por isto que uma vida de santidade se mede em primeiro lugar pelo nosso uso do dinheiro.

Talvez você, que está lendo esta página, seja uma pessoa com muito dinheiro e tenha confiado nele toda sua vida e pensa que com ele pode comprar tudo. Inclusive acha que pode comprar saúde, amigos, atrasar sua própria morte ou comprar o céu. (Existem pessoas que crêem que com suas esmolas e ajudas estão comprando a Deus, o que é impossível). Não se engane. Pode ser que esta noite Deus venha buscar a sua alma, e tudo o que tem agora, para quem será?

Para meditar: "Existe gente tão pobre, que só tem dinheiro"

6 Comentários:

sábias palavras eu concordo com a sua opinião a respeito do dinheiro, a realidade Max é que este mundo só nos faz gastar dinheiro para tudo é um real e as vezes gastamos em tantas coisas em que temos necessidade e esquecemos de tirar o que é de direito do Senhor.

Caro Maxmiler Freitas,
Graça e Paz!

Parabéns pelo texto.

Grande realidade!

Que Deus nos dê o suficiente para as nossas necessidades, mas que não amemos ao dinheiro!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Obrigado pelo comentário pastor Carlos Roberto!

Até o Washington comentou...

Para quem não sabe o Washington é um irmão lá da igreja. Qualquer dias desses vocês poderão vê-lo no fatastico - no quadro Bola Murcha.

Brincadeira, mas que ele é ruim de bola, há isso ele é!

Paz querido!!

Estive lendo partes de seus posts, parabéns, gostei muito!

Dê uma passada no meu também, estou com poucos seguidores.

http://eriktendoro.blogspot.com/

se quiser seguir será um prazer

forte abraço
Erik Tendoro

A bíblia diz, que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.Sem falar naquele que se alto-justificam, principalmente os dizimistas fiés, que acham sentindo-se orgulhosos de "devolverem" 10%¨para Ele.
Acham que depois que de cumprir este ritual estão liberados para gastar os 90% ao seu bel prazer, só que tudo pertemce a Deus e de tudo nos pedirá conta. Nós somos apenaz mordomos Ele é o Senhor de nossas vidas em toda sua plenitude.

Postar um comentário